Para contextualizar: minha mãe é católica, devota, quase se tornou freira, participa de grupos da igreja regularmente, demorou muito para aceitar minha sexualidade. No mês passado ela esteve aqui fazendo uma visitinha e entre uma conversa e outra, ocorre o seguinte diálogo:
Ela: As pessoas precisam começar a aceitar que o mundo mudou, que existem novas famílias!
Eu: Pois é mãe.
Ela: Lá no ECC (grupo de casais que se reúnem na igreja) a gente sempre ressalta a importância disso. Hoje em dia as coisas não são mais como antigamente, existem muitos pais separados, solteiros, casais gays... Desde quando que um casal homossexual não é capaz de educar uma criança?
Eu: ....é
Ela: Agora dizem que uma criança "vira" homossexual pq é criada por homossexuais... Onde já se viu? Ninguém VIRA alguma coisa, as pessoas são assim ou assado! E tem mais: uma criança precisa é de amor, de educação, de carinho. É isso que vai fazer ela ser feliz, crescer saudável.
Toda trabalhada na militância.
Mais tarde, ela e a Cah estavam falando sobre os nossos cães e gatos (que são muitos):
Ela: Bom, né... tá na hora de parar de adotar cachorro pra começar a adotar crianças!
Cah: O__O!!
Minha sogra querida também não perde a oportunidade de comentar sobre o quanto ela acha incrível ser avó e "quando é que vocês vão me dar essa alegria?"
Ai ai como essa criança é esperada... =)
algumas dúvidas...
ResponderExcluir1)sua mãe do diálogo (ainda) é a mesma que reclamava disto daqui e tal?
2)Sua mãe quase foi freira? Por isto vc é tão pudica?
3)A Cah de um tempo pra cá não é a mesma pessoa que conheci no orkut, ela anda com uns pensamentos muitos sujos...
kkkk
Piu
Que bom meninas, realmente ter o apoio da família é muito bom!
ResponderExcluirInfelizmente eu não posso dizer o mesmo! Minha mãe até me apoia, porém ela acha que eu devo pensar primeiro na minha vida profissional. Meu pai é do time que acha um absurdo colocar mais crianças no mundo, então acho que ele vai me encher o saco quando eu for engravidar!
Minha sogra é louca para ser avó, só que ela nunca toca nesse assunto com a gente. E meu sogro, bom, ele nem sabe que eu e a Paula somos um casal, longa história! rs!
Beijos!!!