quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais uma andadinha

Segunda-feira acesso o site do processo e vejo que ele já foi visto pela juíza. Estava assim: PROFERIDO DESPACHO DE MERO EXPEDIENTE assinado por ela. Abri o link e havia um documento solicitando que nos intimem para apresentarmos atestado de saúde física e mental emitido por um médico psiquiatra em um prazo de 30 dias. Estava sublinhada essa parte.

Liguei pra marcar consulta na mesma hora, só consegui no hospital psiquiátrico N. Sra. da Luz: um gigante velho e chato. Cheguei lá na hora marcada hoje (8h30) e passei exatos 20 minutos andando de bloco em bloco procurando o local da consulta. Quando achei, já estava atrasada. E suada. E descabelada. Tentei insistir, mas faltava a guia da consulta. Saí de novo, andei mais um tanto até a central do meu plano de saúde, peguei uma tonelada de guias, voltei. O médico já estava em outro atendimento e só poderia me ver às 10h. Sentei e esperei esperei esperei. Mas consegui!

Agora é a vez da Camila, a consulta dela ficou para a semana que vem, dia 06.

Na sequência do documento assinado pela juíza, dizia assim:

"- Após, ao SAI para realização do pertinente estudo de caso.
- Depois ao Ministério Público."

Pesquisei horrores sobre o que significa esse SAI e a única coisa que encontrei foi: Serviço de Atendimento Imediato. Alguém aí sabe se é isso mesmo? Paty e Lene, vcs receberam algo assim?

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Curso marcado!

Gentes acabei de receber a informação de que o curso FINALMENTE foi marcado. São apenas 3 encontros, o primeiro acontece nesse dia 02 de março, véspera dos meu 31º aniver. Que presente! Mas a Cah parece que tinha um presente melhor, pq quando falei do horário e data do curso ela não gostou nadinha rss

Bom, no final da semana passo aqui pra contar como foi o encontro. Beijos a tod@s!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

13 dias

Hoje completamos 13 dias de tramitação do nosso processo e ontem ele foi enviado ao juiz. Pelo que entendi, depois dessa etapa ele vai para a análise técnica e então finalmente nos ligam para marcar a entrevista. Acho que o prazo está ok, apesar de eu acessar o site 25 vezes por dia, não creio que esteja atrasando muito.

Confesso que ando ansiosa por essa entrevista, e também para fazer o bendito curso que nunca começa! Hoje mandei mais um e-mail para o Projeto Romã, responsável pelos encontros de futuros pais e mães - eles haviam informado que haveria uma turma em fevereiro, mas até agora nada.

Enquanto isso, continuo lendo muita coisa sobre o assunto. Quem se interessa pelo processo de adoção pode conferir o blog da Lene que, depois de quase 7 meses de espera, conseguiu a aclamada Habilitação.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Família na expectativa

Quando tentamos a inseminação, não queríamos que ninguém da nossa família soubesse da história. Combinamos esperar o positivo para contar a novidade. Com a adoção, o plano era contar só quando conseguíssemos a habilitação.

Mas eis que eu fui lendo daqui, lendo dali e concluí que seria mais interessante poder falar sobre a família na entrevista com a assistente social. Assim, respirei fundo e... soltei a matraca. Que alívio!! Adorei contar, amei a reação da minha mãe e da minha sogra. As futuras vovós ficaram animadas, interessadas, querendo saber como funciona, quanto tempo leva, etc.

Eu não imaginei que seria diferente, mas a realidade é uma delícia!

Filho, pode ir se preparando porque aqui a fila da expectativa está aumentando =)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Agora é real

Quando eu espalhei toda a documentação no balcão de fórmica do Fórum diante de uma mocinha bem perdida que parecia ter começado a trabalhar ontem, juro que acreditei no prazo de 30 dias para receber o número do meu processo.

Mas hoje, às 17h, o TJP me envia um e-mail informando meu login e senha para que eu pudesse acessar o sistema. Eis que está lá: nosso processo já foi cadastrado e encaminhado para análise. Temos um número!!!

Agora são 19h50 e eu já acessei o site umas 5 vezes só pra clicar em todas as abas e sonhar acordada. Agora é real =)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Finalmente!

Todo casal tem seu tipo, como uma segunda personalidade de cada uma, misturando-se e se criando junto com a outra. A minha e a da Cah é desorganizada. Nós somos assim, atrapalhadas e lentas nos processos. Cada coisa importante que temos que fazer exige um esforço enorme para conciliar agendas, dividir tarefas e cumprir tudo da forma mais prática possível. É por isso que apenas hoje, dia 09 de fevereiro de 2012, conseguimos enfim levar a documentação da adoção ao Fórum.

A lista de documentos nem era tão absurda, como já comentei em outros posts, mas algumas coisas foram se enrolando e quando já estava para virar novela, desencalhamos. Acabo de voltar da Vara da Infância, eles conferiram tudo e me deram um número de protocolo. Agora tenho que aguardar 30 dias para receber um retorno deles, enquanto espero também começar o bendito curso (que desde que começamos ainda não foi realizado).

Confesso que estou bem animada, ainda não fui engolida pela ansiedade da espera e, portanto, continuo muito confiante sobre tudo. Não vemos a hora de obter o "habilitado", pois quando isso acontecer, não será só para mim, mas para nós duas. Um casal de duas mães. Significa que o filho que adotarmos será legalmente nosso!