sábado, 20 de novembro de 2010

Caipiras do asfalto

Achei por bem que deveríamos explicar quem são as novas loucas que resolveram colocar um mais um bebê nesse mundinho-deuzulivre. Eu sou a Vivian, a tagarela da dupla. Ela, a Camila, também tagarela mas disfarçada de normal. Mais adiante vou pedir (mandar) ela postar aqui pra se apresentar como manda o figurino.

Eu sou gaúcha, ela é mineira. Demos a sorte de cruzar nossos caminhos lá pelas bandas cinzentas de São Paulo, onde moramos por cerca de 5 anos. Nos conhecemos, namoramos e casamos no modelo furacão. Em poucos meses nos apaixonamos e decidimos que deveríamos nos aguentar para o resto das nossas vidas (uma hora dessas conto esse capítulo). O fato é que decidimos mudar para uma cidade mais sossegada, já confabulando o propósito familiarístico de ter filhos e tal. Achamos que nosso bebê teria uma qualidade de vida melhor por essas bandas - o marketing curitibano nos convenceu.

Os planos eram: mudança, estabilidade financeira, empenho nas carreiras profissionais, carro, casa própria, viagens e, enfim, filhos (seriam dois, um biológico, um adotivo). Mas a vida fez o favor de nos dar algumas lições e a ordem do dia ficou: mudança, instabilidade financeira, carreira profissional no andar da carruagem, carro novo (perfeitamente destruído em um acidente), casa alugada, filho biológico, viagens em família, mais uma tentativa de estabilidade financeira, casa própria, filho adotivo. Será que funciona? Vamos tentar. Mas se for preciso mudar tudo novamente, estamos aí pra isso e a luta continua companheiro.

E a decisão veio do seguinte raciocínio: é certo colocar nossos sonhos materiais à frente de uma vida? Nosso filho virá antes sim, e com ele construiremos com mais força, mais ânimo e mais alegria. Não queremos ser o tipo de casal guiado pelas contas bancárias, foge totalmente aos nossos princípios e, mais ainda, foge ao que pretendemos ensinar aos nossos filhos: viver a vida com base no amor e na família.

5 comentários:

  1. Muito bem meninas! Mais um blog colorido pra gente linkar :D Essa coisa de maternidade é um desejo forte porém vcs estão certas... Tem que deixar as coisinhas prontas... Depois tudo fica mais difícil mesmo... Pra que pressa ne... depois que faz é pro resto da vida :D Estamos felizes em tê-las por aqui também! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo meninas!!! Minha ordem foi assim: namoro-morar junto- esperar a Bel decidir querer filhos (eu SEMPRE quis)-gravidez-casamento.

    Agora estamos mudando de pais, pra um uma casa que nao sei onde vai ser ainda, provavelmente sem moveis ou nada parecido...e com uma nenem chegando em 9 semanas.

    ResponderExcluir
  3. Minha esposa comentou mas nao me contive kkk tive que vir aqui comentar tb...
    Camila tagarela disfarçada...como vc aguenta esta mala???? Qdo vc casou vc disse na alegria e na tristeza né? ah tá... tá respondido kkkk
    (a gente erra, eu sei kkkk).
    Eu estive lendo e pensando que não existe cidade melhor do mundo do que a nossa (nome secreto) kkk pra criar um filho. Já comecei a guardar os classificados de empregos rsss.

    Tirando as brincadeiras... amei vcs terem feito 1 blog... assim quem sabe consigo falar mais com vcs kkk

    OBS: Tô louca pra vcs encomendarem o BB... era segredo mas ele já tem 1 presentinho guardado aqui

    bjs nas 2

    Piu

    ResponderExcluir
  4. Sobre potes de ouro, certa vez na infância, dei pra seguir um tal arco-íris e percebi que eles não são tão simples de se achar. É justo nomear de pote de ouro nossa sonhada maternidade.

    Estarei por aqui!
    :-)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! E concordo com vocês! Eu e a esposa também sempre pensávamos que teríamos que ter TUDO antes de ter filhos, mas ultimamente andamos mudando totalmente de idéia! Queremos ter nosso filho primeiro, pois ele é a nossa prioridade, e junto dele também construiremos o resto!
    Bom demais o blog de vocês! Vou linkar agora!

    Beijinhos

    ResponderExcluir