quinta-feira, 7 de abril de 2011

O ponto 36

Como é comum entre as futuras mamães lésbicas, eu e a Cah sempre conversamos muito sobre o futuro. Não só sobre o nosso futuro, mas também sobre o futuro do bebê, do planeta, da vida humana, da ciência, do horóscopo, da novela... Qualquer amanhã nos diverte, mas também nos preocupa.

Já entramos em pé de guerra ao pensar na educação do nosso pimpolho. Mas tanta diferença assim seria mesmo real? Afinal de contas, quando qualquer coisa nos afeta, viramos duas onças bravas tentando defender essa relação que, de tão contraditória, chega a ser a coisa mais verdadeira e pura que já tivemos em nossas vidas. Creio que estamos num estágio que posso chamar de ponto 36 - nem 8, nem 80. E olha o resultado dessa constatação:

Sabemos que ela é quem vai cuidar dos machucados físicos enquanto eu cuido dos emocionais. Porque ela é do tipo de mãe que o beijo cura e aconchega. Eu sou mais da linha que o beijo distrai e diverte. Também tentamos adivinhar o futuro dele. A Cah é da linha emprego e segurança, eu sou do risco e estímulo de potenciais. E nós duas somos da ideia de que com tudo se aprende.
Concluímos, por fim, que respeito à vida, ao próprio corpo e à natureza não são religiões, apenas uma forma completa de simplesmente ser humano. E estará tudo sempre bem sobre esses três pilares.
Foram tantas coisas em comum que lembramos só no final que a gente não sabe de nada, que tudo será diferente como tudo sempre é diferente do que planejamos.

Mas não dá pra negar que é gostoso pensar no futuro, ainda mais quando ele nos sacode de volta para o presente: faltam menos de 20 dias :)

4 comentários:

  1. Delícia, 20 dias, uau....tá quase aí! :-)

    Eu e a esposa também adoramos pensar no futuro, pensar em como será nosso filho e nossa relação com ele! Bom, como vai ser na realidade mesmo, só saberemos lá, mas é gostoso pensar nisso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post... menos a unha vermelha da foto do post kkkkkkkkkkk

    #prontofalei !

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Como vão??

    Postamos o convite do nosso encontro do mês de Abril do Grupo de Mães e Pais homossexuais Pequena Sementeira.
    Será no dia 17, a partir das 15h00.
    Contaremos com a presença de um especialista e conceituado na área de reprodução humana.

    Teremos tbém, a participação da equipe do 'Fantastico', onde irão conhecer o nosso grupo e posteriormente gravar uma matéria.
    Deixando claro que o encontro não será televisionado, os casais que tiverem interessem em dar entrevista, ficarão no Casarão após o termino do encontro, onde será gravada a entrevista.

    Divulguem se puderem, o encontro será maravilhoso!

    Contamos com a presença de todos!!

    Beijos

    Gy e Su

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post, mas eu vou falar pra vocês, eu sou mãe e antes fazia mil planos,mas isso tudo é questão de ansiedade, pois não adianta fazer tantos planos que no final sai tudo de outra forma, outro jeito, e vocês vão tomar as decisões ali na hora, em cada momento, sabe? Não vão lembrar dos planos que fizeram, vão pensar de novo e agir no momento, vocês vão viver a cada dia, cada dia será uma nova aprendizagem e vocês irão se adaptar a tudo com as experiências. Não adianta fazer planos, acreditem, vai ser tudo diferente, vocês vão viver intensamente aquele momento. Não sei se consegui explicar o que eu sinto mas é isso. Beijos!

    http://www.vivianeborges.com/

    ResponderExcluir