quarta-feira, 25 de maio de 2011

A pipoca que nunca ficava boa

Quando eu era criança, logo cedo descobri que tinha boa mão para as panelas. Não que fizesse comidas excepcionalmente maravilhosas, mas antes dos 10 anos já mandava bem nas macarronadas, bolos e diversos outros pratos. O meu problema mesmo era com a pipoca.
Sim. Por mais que todos dissessem o quanto era simples fazer pipoca, a coisa não dava certo nunca. Minha mãe não tinha micro-ondas, então a briga era no fogão: às vezes não estourava nada, às vezes queimava tudo e, quando não era uma coisa nem outra, certamente passava da conta no sal e ninguém conseguia comer.

Como eu podia ser tão boa com coisas difíceis de fazer, quando não era capaz de fazer uma porção de pipocas? "Tem coisa na vida que precisa de muita paciência, filha", era minha mãe tentando me consolar e, de quebra, passar aquela liçãozinha básica.

Bem, hoje foi um dia de pipocas queimadas. Fomos fazer o terceiro controle da ovulação, o óvulo já estava com quase 20mm, então era certo que de hoje não passava. Mas.... passou. E passou longe.

Ao fazer o exame simplesmente descobrimos que o folículo havia se rompido, provavelmente ontem. Corri para o médico com os exames. Segundo ele, até daria para fazer a inseminação, mas teria que ser hoje e mesmo assim, com chances bem reduzidas de sucesso.

Sem palavras para descrever a montanha russa que encaramos aqui. Um dia de pura ansiedade e animação, outro de desilusão...e aquele gostinho amargo por ter que ser adulta e não poder bater o pé birrenta por não conseguir o que mais queria.

A inseminação terá que ficar para o mês que vem, mais uma vez.


Bem, em pouco tempo eu aprendi a fazer pipocas e até hoje elas ficam perfeitinhas. Quem sabe tudo o que eu preciso seja apenas um pouco mais de paciência?

7 comentários:

  1. Poxa meninas, eu imagino como vocês devem ter ficado tristinhas... sempre queremos que tudo aconteça exatamente da forma como planejamos não é mesmo?
    Mas como você disse, aguardem a bênção de Deus com paciência, pois Ele nunca falha e sempre sabe a hora certa. O melhor de Deus na vida de vocês está por vir, tenho certeza =)
    Sei que em breve conseguirão fazer a IA e logo virá o positivo.
    Que assim seja!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. pô.... não gostamos de pipoca queimada :(

    Que chato amigas, mas penso uma coisa: nenhuma folha cai da árvore na hora que não é pra ser.

    Infelizmente o tempo de Deus não é o nosso. E sem duvidas se não FOI é porque NÂO era pra ser.

    Chato de aceitar? muito ! Mas... força na peruca tá? Tamo junto nessa !

    bjs Piu

    ResponderExcluir
  3. Ótima comparação...Ótimo texto.
    Boa sorte, meninas...
    O sucesso de vocês é meu sucesso tb, que sonho tanto com isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, Vivian... Meu coração ficou pequenininho por vocês. :(

    Mas sabe, eu acredito muito que as coisas têm seu tempo; nada acontece fora do tempo. Como disse a Piu, não foi porque não era pra ser. É chato? É. É frustrante?? nossa, nem consigo imaginar o quanto! :( Mas sigam em frente, não desistam, não. Porque no tempo certo, essa "pipoquinha" aí vai vingar e vai chegar ao nosso mundo, o abençoando muito. :)

    Beijos meus e da Lu (que está sem poder acessar os blogs que ela TANTO ama, o de vocês inclusive) em você e na Camila.

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu Deus, que chato meninas, sinto muito! Fiquei muito triste ao ler essa notícia!
    Mas, sem querer ser repetitiva, tudo acontece em seu tempo.

    Sintam-se abraçadas!

    Força!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, poxa...sinto muito pela notícia deste mês, mas sei que vcs estão preparando direitinho a casinha pra receber esse tão sonhado filho.

    E o bebê virá, acreditem!

    Acreditamos por vcs e temos fé tb. Força sempre.

    Tenho certeza que agora a pipoca tem um gosto melhor, de saber inesquecível.

    Será assim tb, vcs verão.

    Um abraço bem forte nas duas.

    ResponderExcluir
  7. Sou louca por pipocas! Duro é esperar mais um mês, sei exatamente o que é isso. Tomara que vocês sejam menos ansiosas do que eu...rs.

    Força!
    \o/
    Elza
    http://nossafuturagravidez.wordpress.com/

    ResponderExcluir