quarta-feira, 25 de abril de 2012

A ordem dos fatores

Quem acompanhou o blog desde o início sabe que eu e a esposa tínhamos uma lista bem virginiana a seguir. E também sabe que determinados acontecimentos atravessaram essa lista sem piedade fazendo de tudo o que planejamos uma grande bagunça. Foi quando pedimos nossa carta de alforria e decidimos seguir a vida como a vida se apresenta. O curioso é que percebemos que, com ou sem lista, as coisas foram acontecendo, cada uma no seu tempo e com suas surpresas, por isso resolvi que era hora de fazer um balanço.

- Parei de fumar (11 meses)
- Aprendi a dormir 7 a 8 horas por noite
- Voltei a ler - mesmo que devagar
- Reduzi (um pouco) o ritmo de trabalho
- Não trabalho mais aos sábados e domingos (salvo exceções)
- Conseguimos acertar o despertador e acordar sem grandes atrasos
- Começamos a tomar café da manhã com frutas TODOS OS DIAS (a maior vitória)
- Estamos aprendendo a acabar com as discussões cada vez mais rápido
- Tiramos dois dias de folga e assistimos ao por-do-sol na praia
- Adequamos a alimentação da Cah (explico lá embaixo)
- Agora a super conquista: compramos nossa tão sonhada casa (!!!)

O filho ainda não veio, mas sinto que esse tempo foi crucial para que nós amadurecêssemos como casal e também individualmente. Ter um filho vai além do desejo de ser mãe, é preciso encontrar espaço em nossas vidas, adequar as coisas, melhorar os hábitos, etc.

Amanhã vamos buscar a chave da casa nova e então contamos 30 dias para a mudança. Nesse meio tempo, a Camila vai fazer uma cirurgia, o que me deixa um tanto quanto nervosa rs Acontece que depois de tantas idas e vindas aos médicos, ela descobriu que tem intolerância à lactose e também alergia ao leite. Como ela nunca soube disso, passou a vida consumindo algo que, para o corpo dela, era veneno. Resultado: provocou uma inflamação enorme entre o estômago e o esôfago e vai ter que operar. O médico fala que é um procedimento de rotina. Rotina para ele né bem?

Agora a correria é imensa, o que é bom, já que o processo de adoção chega ao 74º dia completamente às moscas. Falando nisso, a matéria para a revista do Conselho ainda não saiu, depois deixo o link aqui.

7 comentários:

  1. Parabéns, meninas, essas mudanças positivas são super importantes no nosso processo de amadurecimento, tanto quanto seres humanos como quanto futuras mães! Eu e a Paula já fizemos muitas mudanças nas nossas vidas nos últimos anos também, pensando na nossa saúde, claro, mas pensando também no que desejamos ensinar aos nossos futuros filhos. Afinal, maternidade é isso, uma puta responsabilidade mesmo! Eu sempre digo: se for só pra ter um filho para falar que "tenho" e criá-lo de qualquer jeito, não serve! Eu quero fazer tudo direito, quero fazer de acordo com o que eu acho correto!

    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Meninas, que reconfortante ler isso tudo!E mais uma vez...quantas semelhanças...a Dominique tbém parou de fumar, tbpem mudamos nossos hábitos alimentares e diminuimos nossa carga de trabalho. E agora sabe em que pé estamos??Compramos o terreno para construirmos nossa casa. Eis que a Dominique olha para mim e diz: Agora a gente escolhe...ou constrói ou tenta novamente a FIV. Podemos escolher a ordem :O. Desnecessário falar que fico meeega confusa com isso tudo. Sei que só Deus sabe como será a ordem dos fatores. E peço a ele um sinal todos os dias. Enquanto isso,.....assim como vcs....vivemos um dia de cada vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal meninas! Eu é que fico feliz em saber que não estamos sozinhas nessa batalha de lapidar diamantes rss Com certeza na hora certa vcs saberão o que é melhor, e é muito bom saber que temos a chance de escolher! Beijocas

      Excluir
  3. Ah, agora estou no trabalho. Então imprimi esta postagem de vcs para guardar na gaveta e ter sempre a mão. Não imaginam o bem que fizeram. Como é reconfortante ver alguém que passou/passa por coisas semelhantes. A gente descobre que não está 100% errada. No comentário anterios disse que a Domitila havia parado de fumar, e sim...fazem 10 meses rsss :) Eu não colocava frutas na minha boca neeem amarrada. Já hoje....elas caem mto bem. Não todas as manhãs mas, já fazem parte de nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a gente nem sequer tomava café da manhã. Não imagina o bem que fez essa mudança!
      Fico muito feliz por vocês e pelas conquistas que estão fazendo nesse período de preparação. O filho virá na hora certa. Beijos!

      Excluir
  4. Meninas não imaginam como estou feliz por vcs. Parabéns de coração pela casa nova, com certeza todas as coisas estão caminhando para o crescimento de vcs e tenho certeza mais um sonho de vcs será realizado e virá para complementar a familia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vivian!!! Depois que a gente perde a preguiça e adquire os novos hábitos é muito tranquilo de manter. Bjos

    ResponderExcluir