quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cotidiano

Depois de dois meses de convivência, enfim sentimos o peso e a alegria do cotidiano. Acordar e dormir sendo mães, escolher orgânicos na feira, levar calculadora para o mercado, andar às voltas com toalhinhas sujas de Danoninho, viver em constante conflito: culpa por ter sido muito rígida ou arrependimento por ter sido muito molenga?

Nesse período as mudanças foram gritantes. Mil dentes nascendo e crescendo sem parar, ela aprendeu a falar palavras-chave para sua sobrevivência: beijo (tedo), obrigada (bitada), presente (tedenti), dormir (mimi), mamá (mamá), mamãe (mãe, mamã, mãinnn, mamãeeeeee), cama (nãna), quarto (tato), desculpa (pupa), te amo mamãe (tiamamãe) kkkk E por aí segue seu vasto repertório. Falando em repertório, ela ama cantar e tem um ouvido apuradíssimo. Além das tradicionais canções infantis, ela adora cantarolar as músicas que a gente ouve em casa, as músicas do carro que vende sonho, as músicas das lojas populares, as músicas de campanha política, as músicas da trilha dos filmes, e assim vai. Às vezes uma música que ela ouviu ontem no rádio vai se manifestar no banho amanhã na maior afinação.

Tem dias que L. parece um anjo. Faz tudo o que tem que ser feito, se diverte com tudo, limpa o prato e bate palminhas no final, cantarola no chuveiro, brinca com o gato, inventa um jogo com seu amigo imaginário. Mas tem outros...... Aquela teimosia que só pode ter herdado da mãe Cah (brincando amor rs) deixa a gente de cabelos em pé e não há artigo de internet no mundo que nos diga o que fazer.

Eu e a Cah, sempre brincando de policial bom e policial ruim, revezamos as investidas para que ela entenda que as duas podem ser muito amorosas, mas que ela não vai conseguir de uma o que não conseguiu da outra. Ou seja, aqui a regra é clara: o que uma mãe manda, a outra não desmanda. E dá-lhe choro!

Faz pouco tempo que somos mães, mas nosso coração já se sente inflado, não lembramos mais de como é não tê-la conosco. Hoje finalmente o quartinho dela ficou pronto. Como ela não reage bem com novidades, achávamos que seria um desastre, mas que nada! Ela ajudou a guardar as roupas no armário, se divertiu com a arrumação dos brinquedos e foi dormir sem nenhum estranhamento.

E aí está finalmente uma foto da nossa princesa... Na sua hora da soneca.


Eu juro que ela está aí!

7 comentários:

  1. Que bom saber que está tudo bem com vocês 3!

    Acho que basicamente o mais importante na educação de um filho é mesmo as mães/pais sempre manterem o mesmo posicionamento, o resto vai de acordo com a personalidade de cada criança, né?

    Essa da foto foi sacanagem, eu quase acreditei que ia ver uma foto dela! rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vc disse TUDO.
    Depois que a gente vira mãe, não se recorda como era viver sem estas preciosidades né?

    As vezes me forço a lembrar do passado, mas parece que eu vivia em busca de algo que faltava.

    Não consigo expressar em palavras, mas vcs me compreenderão.

    bjs Piu

    ResponderExcluir
  3. que historia linda! fico feliz por voces, tenho acompanhado...mas poxa vida gente, me matem de curiosidade hahahah. Respeito (óbvio) o fato de nao publicarem o rosto dela, mas poxa, poxa e poxa...nao curti a foto misteriosa, beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindas, fico muito feliz acompanhando os avanços de vocês, a vidinha de vocês! Que vocês continuem sendo abençoadas!

    ResponderExcluir
  5. Menininha preciosa, de personalidade forte mas muito doce, essa L. Eu amo saber que ela gosta tanto de música. Que beleza ela ter nascido para uma família que também gosta, né meninas?? :)
    Doida pra ouvir essa bichinha cantarolando. Dançando e fazendo coreografias, eu já vi. :P

    Beijos, beijos, nas 3!

    ResponderExcluir
  6. Procurei e não achei a L. mas tenho certeza que ela está aí.rs
    Que vocês sejam muito, mas muito, felizes.
    Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir