segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia das mães com certidão em mãos!

Depois de saída a sentença, fiquei de olho no prazo do processo para retirada da certidão de nascimento da Laura. Como ela foi registrada inicialmente em Belo Horizonte, onde nasceu, foi necessário solicitar o cancelamento do documento por lá para então obtermos a autorização de registrá-la aqui, onde vivemos.

E esse dia finalmente chegou: às 15h30 do dia 06 de maio tomei posse da certidão de nascimento da Laura. Lá no topo, seu nome completo; logo abaixo, eu e Cah no campo Filiação. Depois, avós maternos de ambos os lados.

A sensação? Não sei dizer... Eu resolvi fazer a certidão sozinha em segredo para presentear a Cah no Dia das Mães, então não pude ligar para ela e desabar chorando. Tampouco quis pagar mico no cartório, que estava cheio de gente. Fiquei o tempo todo tentando fazer meu pensamento fugir desse que foi um dos acontecimentos mais importantes da minha vida. Engasguei diversas vezes e quando me entregaram o documento pronto, agradeci à moça como se ela tivesse me dado a Laura embrulhada pra presente. O resto do dia pouco trabalhei. E como era de se imaginar, não consegui segurar a surpresa até domingo, naquela noite mesmo entreguei o "presente" à Camila, que ficou tão besta quanto eu. E aí sim pudemos chorar nossa vitória.

Nossa família nasceu.

No Dia das Mães, cercadas de amigos e crianças, curtimos um presente ainda mais legal! Uma matéria publicada no canal iGay do portal IG estampando nossa felicidade assim, para quem quisesse ver.

http://igay.ig.com.br/2013-05-12/nosso-primeiro-dia-das-maes---camila-e-vivian-adoram-filha-laura.html

Pode ser melhor???

Aproveito aqui para deixar muitos beijos e abraços a todas as mamães (e futuras também, pois sonhar já é ser um pouquinho mãe) que nos acompanham por aqui =)

10 comentários:

  1. Se sonhar já é ser um pouquinho mãe, aceito os parabéns,pq taí algo que faço demais!!

    Felicidade pouca é bobagem pro que tem acontecido na vida de vcs, hein?? é mta coisa boa!! E eu fico aqui mto, mto, mto feliz também! Que esse sentimento seja costante na vida de vocês :)

    Um beijo grande da tia da Laura Ribeiro de Souza Fiorio! :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela FAMÍLIA linda de vocês! Vocês merecem toda a felicidade do mundo!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens gente!!! voces sao maravilhosas, a laura é maravilhosa! e eu amei a forma como vcs arrumam o cabelo dela!! é um charme! to torcendo por essa familia linda e quero ser igual a vcs quando "crescer"...hahahaha! tenho 21 anos, uma namorada e sonho em construir uma familia com ela tambem

    ResponderExcluir
  4. Parabens gente!!! voces sao maravilhosas, a laura é maravilhosa! e eu amei a forma como vcs arrumam o cabelo dela!! é um charme! to torcendo por essa familia linda e quero ser igual a vcs quando "crescer"...hahahaha! tenho 21 anos, uma namorada e sonho em construir uma familia com ela tambem

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, parabéns, parabéns!!!!

    Mil vezes, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. POr favor como vc conseguiu solicitar a inclusão dela na certidão?

    ResponderExcluir
  7. ..cont. Pois consultamos um adv. e ele disse não ser possível devido a criança não ter vinculo biológico com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, o processo de adoção se conclui com a certidão nova emitida com o nome atual da criança a fim de regulamentar a situação dela junto à família "substituta". Nós duas nos habilitamos como casal e participamos de todas as etapas do processo juntas, portanto não houve qualquer questionamento quanto à inclusão dos nossos nomes na certidão! Foi um direito obtido no início do processo. Mas cada caso é um caso, se você pretende incluir o nome de uma das mães na certidão de uma criança já registrada, os caminhos são outros. Beijo!

      Excluir
  8. Parabéns!!!!!!!! adoooooooro esse cantinho!!

    ResponderExcluir
  9. Vocês são uma linda família, parabéns! A Laura é linda, um charme, espertíssima pelo jeito! Por aqui estamos sonhando muito, nosso filho (ou filha) está dando uma canseira para chegar! Um beijo

    ResponderExcluir