sábado, 26 de outubro de 2013

Outros tesouros no fim do arco-íris

Meu sonho sempre foi ter a casa cheia, 3 ou 4 filhos mais ou menos. Camila era mais "normalzinha" rs, sonhava com dois filhos e ponto.

Mas quando Laura chegou, ela nos preencheu de tal maneira que ficamos em cima do muro, quisemos desistir de ter mais filhos. Afinal, a vida muda MUITO com a maternidade! Coisas que nunca imaginamos precisar, de repente viram prioridade nos nossos dias e o cansaço toma conta - até mesmo quando a filhotinha é praticamente um anjo na Terra.

Eis que o tempo passou. Hoje temos uma Laura de 3 anos e 4 meses completamente diferente de quando chegou. Ela já reconhece as letras do alfabeto, já consegue pular com mais empenho e aprende musiquinhas novas todos os dias - quando não aprende, inventa. Aprendeu a reconhecer as cores primárias e algumas secundárias, conta até 10, adora a escola, conta mil histórias e solta pérolas diárias curiosíssimas. Adora as pessoas do seu meio, faz questão de citar todos o tempo inteiro, deixou de ter aquele medo absurdo para aflorar uma personalidade tímida sim, mas extremamente simpática. Laura é tanto amor, tanta realização, tanta felicidade, que quando percebemos estávamos querendo ainda mais. Passado mais de um ano da adoção, hoje completamente adaptadas e felizes, decidimos que era hora de abrir novamente o coração para mais um potinho de ouro.

A certeza da decisão foi garantida dada a emoção com que entramos em contato com a VIJ buscando informações sobre o nosso retorno ao CNA. Nosso pensamento foi o seguinte: vamos começar o processo agora para quem sabe conseguirmos adotar no ano que vem... O perfil foi mantido praticamente igual, apenas alterando a faixa etária: decidimos que o segundo filho seria um bebê.

Laura, ciente de nossa decisão, começa a conjecturar sobre esse possível irmão que um dia chegará. Tudo para ela é festa, segue relato de uma de nossas conversas:

- Filha, o que é família?
- Família? É mamãe, outra mamãe e Laura!
- Ah é?
- Sim! E também o Gandalf, a Lilith, a Lilla... (seguiu citando cada um dos nossos 6 animais de estimação)
- É verdade filha, que família grande né? E quando seu irmão chegar, ele também vai ser família?
- Hummm... Não. Ele vai ser só MEU família!

2 comentários:

  1. Nem preciso dizer que já amo o irmão que ainda não chegou !

    Piu

    ResponderExcluir
  2. A gente aperta muito ou pouco essa menina?? MUITO!!

    Família maior é sempre mais legal... Eu também penso em 3 filhos, a Lu, nesse caso (em outros não), já é mais de me puxar pra colocar os pés no chão, e diz que no máximo dois, e tá de bom tamanho. Bem, bem... vai saber o que o futuro nos reserva, né? Olhaí a Piu que tb queria dois e tá indo pra três! hahahahaha Tem coisas que não dá pra controlar. :P

    No mais, vem, irmãozinho, vem! Vem pra uma das melhores famílias que eu conheço pra te receber! ;)

    ResponderExcluir