domingo, 5 de dezembro de 2010

Cada dia mais mães

Saímos para comprar coisas para a casa. Ao ver as contas subindo sem parar, digo preocupada que temos que controlar os gastos no fim do ano. A Cah, por sua vez, larga "vamos aproveitar e comprar essas coisas agora porque no ano que vem tudo será para o bebê".

Não é incrível esse poder de transformação que encaramos ao decidir ter um filho? Até um tempo atrás, gostávamos de ser individualistas, gostávamos de cuidar só da gente e tínhamos infinitos planos a duas. Agora, não tem momento do dia que não nos faça ponderar e pensar no bebê que está para vir.
Por causa dele (ou dela), as compras do mês agora têm mais frutas e verduras. Por causa dele, a poupança virou regra. As pausas diante das vitrines de lojas infantis são mais prolongadas e no calendário não marcamos mais nossos compromissos, mas sim o dia da menstruação da Camila. Decidimos fazer exercício físico, yoga, meditação, dieta, artesanato, culinária. Reduzimos a frequência do dia do cachorro-quente (tradicional evento semanal). Brincamos com as crianças na rua, trabalhamos com mais ânimo, limpamos a casa com mais atenção. E tudo o que envolve o ano que vem parece suspenso, aguardando o dia em que diremos o tão esperado "Estamos grávidas!"


Bem vindo 2011.

7 comentários:

  1. Ain, meninas! Deve ser uma das melhores sensações a de colocar um serzinho no mundo e doar-se por completo a ele. Parabéns, viu?

    Essa minha doação terá q esperar um tempo, pq eu e minha namorada ainda estamos naquela etapa [como vcs disseram em um post] de organizar as etapas da nossa vida, o q nao necessariamente significa que será cumprido à regra. Mesmo assim, acompanhar toda essa expectativa nos dá um rebuliço enorme n'alma. Ai, ai.

    Bjoos
    #torcendoaqui

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, planejamos aumentar nossa familia daqui a um tempo, mas com certeza acompanharemos vcs para trocarmos figurinhas e desde já torcer por vcs...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Hehe é assim mesmo que funciona, né...
    Aqui em casa também fazemos tudo pensando no futuro bebê, mesmo os planos de gravidez sendo para 2013 ainda. Estamos mudando a alimentação, fazendo poupança, planejando mil e uma coisas para tudo estar OK na hora de termos o tão sonhado filho! E isso é bom, porque dá cor às nossas vidas, né?

    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Eh verdade! Assim que decidimos "Estamos prontas", tudo se modificou. Aproveitamos o ano passado ate o final... Esse ano foi so dedicado a chegada do bebe.. 100%!!! Alias, fazem uns 10 meses que eu nao compro NADA pra mim ou pra Bel tudo vai pra Elis! Ate os nossos presentes de aniversario desse ano foram coisas de nenem! Todos os planos, tudinho gira em torno dela... e nos sentimos mais "responsaveis" agora...

    ResponderExcluir
  5. Exatamente igual conosco.

    É incrivel como pensamos sempre em nosso tão sonhado bebe.

    Estavamos programando o que fariamos no final do ano que vem, aí nos veio "não, mas ano que vem teremos que ficar por aqui mesmo, pois se nossa filha ainda não tiver nascido, estará para nascer".

    Acabamos virando 'mães' muito tempo antes do bebe nascer, assim que começamos a planeja-lo!!

    Passem no nosso blog pra ver as fotinhos, vcs vão gostar!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Tudo na vida da gente muda a partir do momento que decidimos" vou ter um filho"...é uma coisa incrivel...
    Bjos

    Val

    ResponderExcluir