sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um bebê e pulmões limpos

De todas as coisas que incluem o pacote "ser mãe" a mais difícil para mim é a ideia de que preciso parar de fumar. Sim, porque a vida do nosso bebê parece mais relevante do que a minha própria, visto que já somo 12 anos de vida fumacenta.

Tudo bem que não sou eu quem vai gerar, que eu nem fumo tanto assim e que sou a fumante mais respeitadora do pulmão alheio que conheço, mas a questão é que não quero ser esse exemplo para o meu filho. Não quero ver ele chegar na adolescência e fazer a mesma besteira que eu. Não que ele não vá fazer independente de eu fumar ou não...mas quero pelo menos poder orientá-lo com a experiência de quem mergulhou em um vício inofensivo socialmente, mas altamente perigoso.
Eis que vou parar. Resolvi escrever aqui justamente para firmar esse compromisso com vocês, que nada tem a ver com o assunto mas que já estou distribuindo responsabilidades rs.

Quero um ano novo de verdade. Quero poder ficar num lugar fechado sem me coçar de vontade de ir lá fora fumar unzinho. Quero que minha esposa fique feliz ao se aproximar e não sentir os resquícios da fumaça na minha pele. Quero que meu filho reconheça meu cheiro, e que esse cheiro não seja de cinzeiro.

Enfim, um grande amigo me ensinou que o segredo está na forma de pensar. Portanto, não vou parar de fumar. Vou é começar a viver melhor.


#ai zezuis coragemmmmmmm

6 comentários:

  1. Que fantástico!
    A minha mãe tem 68 anos e fuma desde os 16; aí já se foram 52 sem cheiro próprio. Por causa da idade, ela trava uma luta mto grande contra o vício, mas eu reclamo com ela que eu nunca senti o cheiro de verdade dela. Nem eu, nem meus irmãos. Pq ela resistiu durante e pós-gravidez, por orgulho e teimosia. Não que ela nos amasse menos, mas em função de fatores que, convenhamos, empurravam a mulher pra se estabelecer como independente de todas as formas.

    Enfim, hoje mulher não precisa fumar para que ela diga 'sou mulher e independente'. Admiro que vc, portanto, se predisponha a fazer isso, antes de tudo, por vc. E depois pelo seu bebê. Pq esse será o grande exemplo pra ele: vc quis salvar seus pulmões e a sua vida para ser testemunha da vida dele.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim. Vivian!! Claro que queremos. Queremos mto o contrato de vcs digitalizado, caso vcs possam nos conceder \o/

    ResponderExcluir
  3. Aff! Emocionei e esqueci de dar meu mail, rs.

    luanadniz@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. iupyyyyyyyyyyyyyyyy

    tô no mesmo barco que você samurai... seremos mães e ex fumantes !

    Piu

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivian, minha namorida ta dormindo agora, mas não vejo a hora dela ver este post rsrsrs, quem sabe a incentive e ela tb pare de fumar...

    Bjo e força nesta luta

    ResponderExcluir
  6. Vivian você vai conseguir! Não deve ser nada fácil mas essa iniciativa é um passo largo. Sorte à vocês (Piu).

    bjs

    ResponderExcluir