quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Futuros avós

Se tem algo que eu e a Cah temos de sobra nessa loucura toda é o apoio dos futuros avôs e avós. Tem coisa melhor? Se eu voltasse uns 10 anos no tempo jamais imaginaria que hoje estaria casada com uma mulher, assumidíssima, feliz, comprando nossa casa, planejando nossos filhos e, sobretudo, com a torcida dos meus pais e dos meus sogros.


Para contextualizar: minha mãe é católica, devota, quase se tornou freira, participa de grupos da igreja regularmente, demorou muito para aceitar minha sexualidade. No mês passado ela esteve aqui fazendo uma visitinha e entre uma conversa e outra, ocorre o seguinte diálogo:

Ela: As pessoas precisam começar a aceitar que o mundo mudou, que existem novas famílias!
Eu: Pois é mãe.
Ela: Lá no ECC (grupo de casais que se reúnem na igreja) a gente sempre ressalta a importância disso. Hoje em dia as coisas não são mais como antigamente, existem muitos pais separados, solteiros, casais gays... Desde quando que um casal homossexual não é capaz de educar uma criança?
Eu: ....é
Ela: Agora dizem que uma criança "vira" homossexual pq é criada por homossexuais... Onde já se viu? Ninguém VIRA alguma coisa, as pessoas são assim ou assado! E tem mais: uma criança precisa é de amor, de educação, de carinho. É isso que vai fazer ela ser feliz, crescer saudável.

Toda trabalhada na militância.

Mais tarde, ela e a Cah estavam falando sobre os nossos cães e gatos (que são muitos):
Ela: Bom, né... tá na hora de parar de adotar cachorro pra começar a adotar crianças!
Cah: O__O!!

Minha sogra querida também não perde a oportunidade de comentar sobre o quanto ela acha incrível ser avó e  "quando é que vocês vão me dar essa alegria?"

Ai ai como essa criança é esperada... =)

2 comentários:

  1. algumas dúvidas...
    1)sua mãe do diálogo (ainda) é a mesma que reclamava disto daqui e tal?
    2)Sua mãe quase foi freira? Por isto vc é tão pudica?
    3)A Cah de um tempo pra cá não é a mesma pessoa que conheci no orkut, ela anda com uns pensamentos muitos sujos...

    kkkk

    Piu

    ResponderExcluir
  2. Que bom meninas, realmente ter o apoio da família é muito bom!
    Infelizmente eu não posso dizer o mesmo! Minha mãe até me apoia, porém ela acha que eu devo pensar primeiro na minha vida profissional. Meu pai é do time que acha um absurdo colocar mais crianças no mundo, então acho que ele vai me encher o saco quando eu for engravidar!
    Minha sogra é louca para ser avó, só que ela nunca toca nesse assunto com a gente. E meu sogro, bom, ele nem sabe que eu e a Paula somos um casal, longa história! rs!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir