terça-feira, 8 de maio de 2012

Bendita pulga!

Ontem acordei com uma pulga atrás da orelha. Ok, não vou negar que não há um dia sequer nessa vida que eu não pense uns instantes sobre o processo de adoção, sobre a FIV... Mas ontem foi diferente, já pulei da cama encasquetada, com o coração lá nos meus filhos. Tomei café fazendo as contas de quanto tempo ainda faltava para agosto, pensando em tudo o que poderíamos fazer para matar esse tempo sem tanta ansiedade... E assim esse assunto ficou, tal qual uma nuvem sobre a minha cabeça.

Lá pela metade da manhã, liga uma colega de trabalho contando que a filha de uma amiga sua havia chegado. Uma menina de 1 ano e meio por meio da adoção. Palavras dela: "Viu Vivi, a fila está andando! Logo logo chega a sua vez". Pronto. E eu que me irrito comigo mesma por entrar diariamente no site do TJ para constatar que meu processo já chega ao 87º dia sem novidades desde a entrevista, me vi diante do computador acessando novamente. A cabeça se dividia entre "Entra que hoje tem novidade!" e "Ih vai ser a mesma coisa de sexta passada, quinta, quarta.... não adianta nem entrar". E lá estava a pulga: já foram emitidos os dois pareceres favoráveis à nossa habilitação!! Imaginem um ser quase chorando só de ler isso rs

Estava anexado ao nosso processo o parecer da Assistente Social, linda e querida que nos descreveu praticamente como o casal modelo 2012, e também o da Procuradora da Justiça, com outro simpático e empolgante relato! Eis alguns trechos:

"Observamos que o casal costuma tomar suas decisões com planejamento e organização e em comum acordo. A adoção faz parte dos planos da família e demonstram que estão no momento ideal para serem mães. Face ao exposto, concluímos que as requerentes estão aptas para a acolher uma ou duas crianças em adoção."
"Em estudo social realizado nos autos, as requerentes alegam que o fato de formarem um casal homoafetivo não irá criar dificuldades para cuidarem de seus filhos, uma vez que possuem o total apoio da família, bem como são aceitas por todas as pessoas da convivência."
"O estudo informa que as requerentes participaram da entrevista de forma aberta e dispostas a revelar a convivência estável e estruturada estabelecida, assim como a motivação positiva que possuem para adotar. Conclui que  as requerentes estão preparadas e possuem disponibilidade afetiva para adotar uma ou duas crianças."


Imediatamente mandei e-mail para a Assistente Social, queria saber o que faltava agora para concluir nossa habilitação. Ela disse que a juíza está de férias (fué fué fuééé), mas que retornará no fim do mês e então dará a sentença. Envolvidas com a compra da casa, mudança e etc, maio precisa voar!

Nota mental: confiar no sexto sentido é recompensador, continue assim.

12 comentários:

  1. Ain, senti frio, me deu vontade de chorar tb.

    Tão feliz por vcs, tão feliz por vcs, tão feliz. QUE MAIO VOE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Lu!! Agora vivo assim, à flor da pele Deve ser a maternidade rss

      Excluir
  2. Você quase chorou, Vi... eu tô aqui com os olhos cheios de lágrimas!!!

    Que maravilha, meu Deus, que maravilha!! como estou feliz por vocês!! Sem palavras mesmo! E olha que o processo nem chegou ao fim ainda... Mas só de ver que as coisas estão andando, ainda mais rápido do que vocês previam... É ver todas as pecinhas se encaixando, não tem como não se empolgar, ficar feliz de verdade por vocês!!

    Logo, logo @(s) filhinh@(s) de vocês chegam por aí... :D

    Um beijo e boa sorte no restinho do processo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lore, é bom demais né? Não vejo a hora de receber a sentença e me sentir grávida rss

      Beijocas nas duas!

      Excluir
  3. Fico muito feliz e diga de passagem... ajudei a pulga a pular ontem rsrrsr.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delicia, a ansiedade mata menina, que bom que estamos vendo que apesar de um pouco lenta, a fila anda...
    Quem sabe no próximo mês de Maio, já estaremos com nossas crianças.
    Bjs e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai tem que andar né Claudia? Vamos torcer para comemorar o próximo dia das mães! Bjãoo

      Excluir
  5. Uau!! Vibrei aqui com essa notícia hein!!
    Como o perfil de vocês é extenso,sinto que essa fila andará logo hein?? uhulll!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai querida!!

    Esta foi a melhor notícia que vc me deu aquele dia!! Chorei c vcs...

    Realmente, ta andando!!!! YUPI.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, temos é que organizar uma farra na casa nova pra comemorar o que já aconteceu e o que ainda está por vir! Bora pra Curitibaaaa bj

      Excluir