segunda-feira, 30 de julho de 2012

A saga da adoção - Parte III

Enterrar a história de F. e S. não foi nada fácil, ainda mais porque dependeu de uma decisão - dessas que a gente nunca pensa que vai ter que tomar na vida.

Depois do susto que tomamos do advogado, que quis nos cobrar uma fortuna para fazer o pedido de adoção dos meninos, saí caçando todas as pessoas que conhecia na internet para tentar achar alguma solução. Falei com amigos, colegas, até meros conhecidos poderiam nos ajudar. Nesse desespero, falei com uma advogada que conheci no grupo de adoção pedindo um help.

Eu nem lembrava, mas ela era a pessoa que havia nos indicado a menina de dois anos. Bem como quem não quer nada, ela falou novamente sobre a bebezinha e naquele momento meus ouvidos ligaram diretamente para o coração. A situação a seguir foi cômica: eu e a advogada conversando no bate-papo do Face, enquanto a Cah esperava as informações no bate-papo do Gmail.

Falamos sobre tudo, sobre tudo relacionado a ela, sobre o medo de ter que fazer uma escolha desse tamanho. No fim da tarde conversamos muito, à noite choramos e conversamos mais. Enfim, decidimos pelo que nosso coração mandava: iríamos ficar com ela!

Não tenho palavras para descrever o que sentimos. Por um lado, os meninos não sabiam que nós os queríamos, por mais que eles tenham participado dos nossos sonhos, tomamos o cuidado de não envolvê-los em nada antes de qualquer definição da justiça. Assim, nosso coração foi se aquietando. Forcei não pensar neles para não doer, e ao mesmo tempo torcer muito para que alguém apareça para adotá-los junto com a irmã. Eles não merecem mofar no abrigo por conta de uma decisão fria do juiz.

Por outro lado, a ideia de que ao invés de dois meninos teríamos uma menina em casa, e toda bebezinha.... Ah isso aqueceu nossos corações! Parecia mais real, mais perto, ao alcance das mãos!!

E assim começou o que seria o próximo capítulo da saga. Prometo que vou voltar rapidinho para contar dessa vez rs

4 comentários:

  1. Ainda bem que vai ser rapidinho, porque você acredite ou não, estou roendo as unhas de ansiedade pra ler a história até o final! hahahahaha!
    Ri da minha cara à vontade, mas é verdade. XD Tá uma delícia ler o processo todo, Vi, uma delícia acompanhar a história através dos seus escritos.

    Não demora muito, tá?? Tô esperando os capítulos finais igual dona de casa espera o final da novela das oito! hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosíssima pelo fim da história, especialmente porque vi algumas fotografias no Face de vocês e fiquei ansiosíssima! rs rs!

    Estou super feliz, de verdade! Vocês serão muito felizes com essa garotinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah minha querida amiga!!! Ela já estava destinada á vcs!! Não consigo imaginar mais ninguem para ser mãe da pequena!!

    Bjusss

    ResponderExcluir