terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uma nova caminhada

Hoje fui na Vara da Infância. Coisa mais estranha entrar na comarca da minha cidade, aquele edifício imenso com cheiro e cor de burocracia, dezenas de salas para todo o lado e eu entrando em cada uma - "oi! é aqui que consigo informações sobre adoção?" - eu sou do tipo que tá na cara que nunca entra em repartições públicas, nem sei pra que lado seguir e sempre acho que vou ser presa ou levar alguma multa (oi?).
Uma pena foi descobrir que eles fazem uma reunião mensal no final de cada mês. Ou seja, para se inscrever agora só na última quarta-feira de outubro. Em breve será lançado o edital e terei mais informações, mas até agora é isso: comparecer na última quarta. Para quem tá pensando em fazer o mesmo, cada cidade tem uma organização diferente, então o melhor é comparecer ao juizado com um documento! A orientação sexual, dizem, não deverá interferir no processo sob hipótese alguma, bem como a união homoafetiva. Mas isso nós veremos... Aguardem mais notícias.

A adoção não foi uma ideia que surgiu agora, por conta da IA que não deu certo. Na verdade esse sempre foi meu grande sonho, compartilhado com igual intensidade pela Cah. Eu falo que desejo adotar uma criança desde que me entendo por gente, desde antes de saber da minha sexualidade. É algo inexplicável, forte demais, como se eu tivesse essa missão a cumprir.

Apenas colocamos a adoção em segundo plano porque sabemos que é mais difícil adotar um bebê. Assim, se tivéssemos nosso baby biológico primeiro, não teríamos essa ansiedade em ter um neném no colo - além do que, teríamos mais experiência para poder adotar uma criança com X idade. Mas se tem algo que a vida anda nos ensinando é que devemos ter o coração sempre aberto a qualquer momento, não adianta determinar todos os passos. Portanto vamos entrar na fila da adoção, mas sem desistir de tentar uma nova IA.


O amanhã é quem irá nos revelar como será nossa família.

4 comentários:

  1. Fico feliz por vocês, meninas, por terem tomado essa decisão! Vou ficar na torcida para que tudo dê certo e vocês consigam os 2: o bebê biológico e o filho do coração!

    Por aqui não pretendemos adotar. Eu até tenho vontade, mas somente depois de ter meus filhos biológicos. Tenho uma necessidade inexplicável de gestar meu bebê, e acho que não me sinto pronta para adotar.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntas nesta !!!!

    Esta decisão não é pra qualquer um !

    Somos especias!


    bj

    ResponderExcluir
  3. Torcendo muito por vcs!!!
    Boa sorte,meninas!! \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou Carlota! Estava na torcida pela inseminação artificial e agora torço também para esse novo projeto! Assisti um Profissão Repórter sobre esse tema, que sinceramente mexeu muito comigo, porque vi a capacidade que as crianças têm de serem boas, e puras, e o quanto elas merecem novas chances. Vocês viram? Queria compartilhar:

    http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2010/08/profissao-reporter-mostra-rotina-da-maior-vara-de-adocao-do-pais.html

    ResponderExcluir