quarta-feira, 7 de março de 2012

Enquanto isso...

Como o desejo de engravidar da Cah é mais forte que tapa de macaco, recomeçamos a pensar no assunto. Eu particularmente, que tenho um cérebro limitado, fico confusa com essa ideia de tentar ter filho de todas as formas possíveis ao mesmo tempo. Fico achando que todos chegarão juntos (uns 5 filhos da noite para o dia) e meio que me desespero. Mas a Srta. Racional aparece logo depois trazendo sua irmã Dna. Lógica e eu fico mais tranquila.

Acontece que ontem retornei à Androlab, a clínica de fertilidade mais badalada de Curitiba, para conversar com a médica que acompanhou o processo de IA no ano passado. A Cah vai se cadastrar como ovodoadora, pra quem não sabe o que é, aqui fala direitinho sobre. Ela teve que preencher um cadastro com perguntas sobre ela e seus antecedentes e juntar uma foto bem natural (tudo isso apenas para registro da clínica, pois as partes não podem se conhecer).

Assim, se um dia uma mulher com características semelhantes às da Camila necessitar de doação de óvulos, a Cah será chamada para iniciar o tratamento (que será pago pela receptora). Primeiro elas vão sincronizar os ciclos para fazer o processo. Com isso, temos condições de fazer a FIV, um procedimento que está além das nossas po$$es.

Haja coração, enfrentar dois processos de espera indeterminada não é pra qualquer um!

6 comentários:

  1. Nossa, eu não sabia que sendo doadora de óvulos, poderíamos ter acesso ao tratamento pra FIV que a receptora também teria... Interessante! Nunca pensei em ser ovodoadora, mas quando for nossa vez de ter os babies, vou pensar a respeito. Se for uma forma de "facilitar" o processo, por que não??

    Sabe o que essa "saga" de vocês está me lembrando? O casal gay do seriado Six Feet Under (A Sete Palmos). Eles também decidiram tentar os dois métodos, a adoção e a barriga de aluguel (no caso, pq são um casal de homens) ao mesmo tempo, e que o filho chegasse da forma que acontecesse primeiro. Na série, eles acabaram adotando dois irmãos. :)

    Nós ficamos aqui torcendo pra tudo dar certo, e que os filhos cheguem da melhor forma pra vocês, e pra eles!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, ameiii a comparação! Nós estamos nos habilitando para adotar até 2 irmãos, já pensou? mas morro de medo de acabar vindo tudo de uma vez: dois adotivos, gêmeos na FIV... aff huahaua

      Excluir
  2. É, meninas, vocês são corajosas mesmo, acho que eu não teria coragem de entrar nesses 2 processos de uma vez! rs! Eu já morro de medo da reprodução assistida porque terei mais chances de ter gêmeos, quem dirá fazer isso mais adoção ao mesmo tempo! rs! Mas, enfim, o que tiver que ser será, e estou torcendo pra vocês em ambos os aspectos!

    PS: Eu também penso em ser ovodoadora, acho algo bem legal de se fazer, além de muito útil.

    ResponderExcluir
  3. Vi, ja falamos sobre isso antes né!!! Eu entendo mais que perfeitamente a Cah, sei direitinho o que se passa no coração e na mente dela, e como sei...

    Eu vi, mas não fui atras para saber mais sobre ser ovodoadora...

    Até o final do ano passado eu estava com isso na cabeça, até fui atras, eu pensava sim em tentar ter um filho gerado na minha barriga..E claro o Rafa, assim como vc, não conseguia pensar nas duas coisas separadamente, e às vezes ele achava legal, sim vamos tentar!! Outra hr ele me chamava de louca e dizia como q agente ia criar "tantos" filhos assim...rsrsrsr

    Eu acho mega legal vcs pensarem nisso tbem!! E caso sua habilitação saia e vcs engravidem ao mesmo tempo, vcs podem "congelar" (não sei se seria essa palavra apropriada) seu lugar na fila, e se derrepente vcs mais pra frente, decidirem aumentar a família, vcs podem voltar a pensar na adoção, ué..uma não exclui a outra!! Claro q se a Cah engravidar de 5 ai não né...hahahahaha

    Amei a noticia!! e a Cah ficará linda barrigudona!!!!

    Bjão imenso e to esperando o post do segundo encontro..não vá fazer como eu e demorar uma semana para contar as novidades...hahahaha

    ResponderExcluir
  4. As consultas para se tornar uma ovodoadora são cobradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Depende o lugar... Na clínica Androlab você pode marcar uma consulta normal pelo plano de saúde (unimed, nesse caso). A consulta não tem custo nenhum. Não sei como funciona em outros locais, mas creio que o sistema seja o mesmo ;)

      Excluir