quinta-feira, 22 de março de 2012

Nós e as filas

Se existe algo que pessoas ansiosas odeiam é fila. E nós tivemos a capacidade de entrar em duas!

Primeiro, a "fila" da adoção, na qual ainda nem chegamos. Agora, a fila de ovodoação.

Estivemos hoje na clínica Androlab para concluir os procedimentos de cadastro como ovodoadoras. A Camila teve que preencher um questionário básico e inserir uma foto sua de cara lavada, na qual estivessem claras as características da pele, cabelo e olhos. Essas informações são sigilosas e a receptora não terá conhecimento. O que a clínica faz com isso é um cruzamento de informações para encontrar doadoras compatíveis.

Aliás, tudo nesse processo é bastante sigiloso. Ao sermos contatadas para realizar o processo de ovodoação - e, consequentemente, nossa FIV - não teremos conhecimento sobre a receptora, nem ela sobre nós. Não poderemos saber se ela engravidou ou não, nem de onde ela é.

Algumas receptoras vêm de outros países, tamanha é a dificuldade de conseguir uma doadora. Assim, não temos qualquer estimativa de tempo de espera, não sabemos se vamos esperar um mês ou um ano. A única coisa animadora que ouvimos foi que o perfil da Cah é bastante comum, em termos gerais, o que aumenta um pouquinho as chances de conseguirmos uma receptora compatível mais rápido.

Bom, agora voltamos para a novela Adoção. Sábado é dia do último encontro. Voe tempo!!

2 comentários:

  1. Olha, eu sou uma pessoa extremamente paciente. Mesmo. mas tem certas coisas que são capazes de me tirar desse estado, como ter que resolver coisas por telefone (se for por telemarketing, piorou), por exemplo. E tenho certeza absoluta que aguardar numa fila pra conseguir ser mãe também seria uma delas! Eu nem tenho problema com filas, normalmente... mas essas que vocês estão enfrentando, realmente, também me tiraria do sério!

    O jeito é ter paciência, né?? daí vocês me perguntam: COMO?? Eu respondo: não sei... Façam ioga, meditem, se joguem no trabalho... (sou a pior conselheira EVER, pq digo isso enquanto sonho com nosso futuro, como nossa casa própria, nossos filhos e nossos cachorros, chegando a perder a paciência com a dificuldade das coisas, também).

    Enfim, boa sorte, meninas. Deus quer que não demore tanto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É, meninas corajosas vocês, 2 filas não é pra qualquer uma, não, hahaha... Só a fila da ovodoação já me estressaria o suficiente! Afff! Eu quero muito doar óvulos, mas isso de ter que esperar uma receptora por sei lá quanto tempo me dá muito desgosto!

    Beijinhos e boa sorte com as filas!

    ResponderExcluir