sexta-feira, 30 de março de 2012

Finalmente, chegou o dia da entrevista

Ontem foi o tão aguardado dia da entrevista. Estávamos num estado de ansiedade tão grande que na última meia hora de espera já nos encontrávamos lá, sentadinhas de frente para a sala da equipe técnica tendo crises de riso. Nos arrumamos, passamos lápis no olho, batom, ajeitamos o cabelo, lemos e relemos tudo o que escrevemos em nossos questionários. Um nervosismo só!

Até que a assistente social nos chamou. Não conhecemos nenhuma psicóloga, e pelo que entendemos não terá outra entrevista. Foi só isso mesmo: eu, a Cah e ela. Não fiquei muito à vontade, mas talvez por minha própria tensão, afinal tudo correu muito bem.

Ela fez perguntas sobre nosso relacionamento, sobre quando nos casamos, como é a relação, o que gostamos de fazer nos dias de folga, como é o nosso trabalho, como sentimos uma na outra essa vontade de ser mãe, quando surgiu o desejo de adotar, etc. Senti que não caiu muito bem a história de continuarmos querendo engravidar, o que me surpreendeu. Afinal, estamos dispostas e sabemos que temos condições de ter mais de um filho, pq o desejo de engravidar da Cah poderia atrapalhar em algo?

Bem, quando acabaram as perguntas dela, começamos as nossas rs Não foi muito animador: ela disse que atualmente não tem nenhuma criança disponível para adoção em São José e que eles estão fazendo pouquíssimas adoções. Comentou que no ano passado finalizaram apenas cinco adoções e que estão ainda chamando famílias de 2007 e 2008 neste ano!!! Apavorante.

Ou seja, o tempo de espera vai ser mesmo LONGOOOO independente de termos um perfil mais aberto.

Outra coisa irritante: lembram que comentei no post anterior sobre o parecer da juíza sair só em julho?? Pois para nós ela falou que seria em agosto. Meses de espera por um "habilitadas". Ela disse que tem uma pilha de processos a serem analisados no Ministério Público e por isso tanta demora. Pra gente que até agora fez tudo tão rapidinho, ficar esperando a resposta vai ser angustiante.

Ai ai... Agora tenho que descobrir como vou fazer para preencher esse tempo que começa a se arrastar. Saímos da entrevista, que durou pouco mais de duas horas, e nos sentimos esgotadas. Eu estava cheia de trabalho, mas quando cheguei em casa só consegui desmaiar na cama, energia zero. Não sabemos ainda o que pensar disso tudo, nos achamos chatas, repetitivas, neuróticas, mas talvez tenha sido só impressão, afinal ela comentou que o parecer dela será favorável para nós, pois não encontrou nada "errado".


19 comentários:

  1. Ai, Jesus! Sempre que vejo atualizações aqui, venho correndo ler.
    Que banho de água fria, hein, gente?? :S Mas vocês vão tentar se habilitar (não sei se é esse o termo) em outras comarcas, que não apenas aí em São José, também??

    Bom, eu tenho certeza que a assistente gostou de vocês, essas nóias a gente sempre fica quando está tensa e ansiosa, mesmo. Agora o jeito é aguardar até agosto! Até lá, dêem muito amor aos bichinhos de vcs e metam a cara nas coisas que te distraiam (trabalhos e hobbies). Os meses vão passar. Já, já Agosto chega. :)

    Beijos e boa sorte, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é bem isso que eu pensei Lore, vou afundar o nariz no trabalho, aproveitar esse tempo pra ajeitar nossa vida e guardar uma graninha. Quando menos esperarmos, agosto chega... enfim, de nada adiantou essa agilidade toda no início, no fim o processo de adoção sempre demora mais ou menos o mesmo tempo: 6 a 7 meses :(

      Paciência!! rs

      Excluir
    2. Ah, Vi, mas acho que esse adianto agora no início foi importante também pra dar segurança a vocês. Vcs sabem que está indo tudo certo, só que o processo é lento... Penso que se fosse eu, e esse início demorasse demaaaais pra acontecer, eu ficaria paranóica, achando que não teríamos chance. :S
      Então vamos olhar pelo lado bom! E, no final, vai dar tudo certo. Tenho certeza ABSOLUTA. :)

      Excluir
  2. %%$$#@$%&&&* pqp !!!

    Sinceramente, não consigo compreender pq num país chamado de Brasil, uma mulher engravidar 10 vezes seguidas, maltratar as crianças, deixar sem alimentação, sem escola... sem ser punida...

    Pq tanta dificuldade de tirar uma desta criança do mal estado e dar ela amor e carinho?

    Seria anormal adotar? Será que existem mais da metade da população da fila?

    Irritada por vcs... mas só nos resta esperar...

    Tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale piu...eu aqui tentando manter o controle e o pensamento positivo, vem vc e traduz toda a meleca que é essa lei da adoção no país rsss

      Mas vamos lá né? :/

      Excluir
  3. Ai Vi, eu nem sei o que te dizer!!!

    Eu não entendo pq cada lugar é de um jeito???!!! Aqui eles ja me disseram q o juiz e o promotor tem 10 dias cada para dar o parecer, eu achei q isso fosse Lei!!!

    E ai, essa semana eu me deparo c a noticia da mãe q deixou o bebe de 1 ano no carro fechado e foi dormir...Como pode?? E o bebe morreu!!!

    Até a Ana Maria Braga falou pq a justiça não tira as crianças dessas mães?? Ela ja tinha sido denunciada por maus tratos e ainda ta gravida de 5 meses..quer dizer, vai matar esse tbem...

    To de saco cheio!! Nós que estamos tentando adotar devíamos nos unir e botar a boca no trombone!!!

    Palhaçada geral!!

    Ai amiga,pelo menos agosto ta ai ja né!!! Quem sabe sua habilitação vem no dia do meu niver (1/08)!! Será um presentão pra mim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa vai ter festa em agosto!!

      Paty querida, temos que ignorar a espera e mentalizar o futuro! Enquanto isso, vamos curtir a vida senão ela nos engole hehe Beijão

      Excluir
  4. Olá Meninas!
    Sempre venho por aqui mas quase nunca deixo recadinhos.. Sei que é muito burocrático, mas tenho certeza que conseguirão. Peço a Deus que coloquem em seus braços o filhinho que sempre sonharam, no melhor tempo para ele/a e para vocês!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê! Temos que acreditar nas razões dessa espera né? beijinhos obrigada!

      Excluir
  5. Ah, meninas, olhem, tentem pensar pelo seguinte lado: se for para o filho adotivo demorar para vir, quem sabe vocês não conseguem engravidar logo, daí poderão ter 1 filho "de cada vez", primeiro o biológico e depois o adotivo. Eu sempre digo que, se for adotar, prefiro ter o meu biólógico primeiro e só adotar depois, porque eu não acho que aguentaria a ansiedade de esperar anos por um filho adotivo! Acho que, tendo já um filho biológico, a ansiedade seria menor. Sei lá. Eu de vocês tentaria "investir" mais no filho biológico por enquanto, sabem? Não tô querendo desanimar vocês, de jeito nenhum, não me entendam mal... é só meu ponto de vista!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sabe que no início também preferíamos ter o filho biológico antes, pensávamos que assim iríamos adquirir experiência e ficaríamos mais tranquilas com a adoção. Hoje já penso diferente, penso que cada filho terá seu caminho para chegar aos meus braços, então tanto faz quem chega antes.
      De qualquer forma, a ansiedade sempre impera! kkkk

      Beijos

      Excluir
  6. Olha, vou falar por experiência própria(apesar de não conhecer a história de vocês) mas este tempo é super necessário, também estou em processo de habilitação (a 5 meses)e no início estava super ansiosa, mas este tempo traz maturidade, são muitos pormenores a serem analisados.Aproveitem este tempo e estudem sobre o assunto, façam o enxoval, preparem o quarto, a casa, a família,a rotina, enfim, quando vcs verem a criança já chegou aí vai ser só curtição.
    Grandes Beijos e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! É difícil a gente aceitar as lições do tempo né? Metade de mim aceita e acredita que isso seja realmente positivo, mas a outra metade enlouquece um pouco mais a cada dia! rss

      beijos

      Excluir
  7. Vivi amada, mandei um email pra vc. Sacode a poeira e sigam em frente. Geralmente as coisas acontecem no seu tempo e não no momento que a gente quer. Faço minhas as palavras da Renata logo aí em cima. Pode parecer que não, mas o tempo de espera vai nos ajudar a ser mães melhores. Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, obrigada pelas palavras! Respondi seu email.

      Pois é, sempre comento com a Cah que a gente é ingrata com o tempo. Depois de tantas coisas valiosas que ele nos deu, ainda insistimos em duvidar do seu poder. Beijocas!

      Excluir
  8. Boa sorte meninas... nós e nosso filhote Lucas estamos torcendo pelos sonhos de vcs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, quanto mais torcida, mais sorte!! bjks meninas :)

      Excluir
  9. Também venho sempre saber das novis...a espera é um tempo mesmo angustiante porém como vc mesma admitiu: "Depois de tantas coisas valiosas que ele nos de, ainda insistimos em duvidar do seu poder..."
    Percebo hj o qto é necessário todo esse tempo para realmente nos preparar e não é nos prepararmos, mas para o próprio tempo preparar a gente.

    Estamos na torcida sempre.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meninas, e vamos torcer para o tempo correr! rsss beijos

      Excluir