terça-feira, 31 de julho de 2012

A saga da adoção - Parte IV

Tão logo tomamos essa decisão, não tínhamos ideia do quanto as nossas vidas mudariam e, muito menos, que mudariam tão rápido. Enviamos nossos dados para a Vara da Infância e no dia seguinte já nos ligaram para passar as informações.

Estou dirigindo, toca o celular. Atendi, era a AS. Parei o carro de qualquer jeito e fiquei falando com ela sobre cada detalhezinho do processo, o que teríamos que fazer, o que teríamos que providenciar a partir daí... Ela falou: arrumem as malas e venham o quanto antes!

Hein?? Aí foi um corre-corre danado. A Cah começou a passar mal nesse dia e o estômago só aquietou ontem rs Passamos o resto da noite tentando achar passagem com bom preço para daí a 5 dias = IMPOSSÍVEL. Ao mesmo tempo, é inverno de lascar por aqui. Temos que comprar jaquetas, cobertores, calças compridas, sapatos, botas? Não fazíamos ideia do que comprar, então fomos ao mercado mais próximo ver preços de fraldas, chupetas, mamadeiras. Depois ao shopping comprar pijaminhas, sapatos, etc. Sabia o tamanho das roupas dela, mas não entendia como ela podia caber naquilo. Ficávamos em dúvida, tudo era lindo, tudo era tão novo. Decidimos comprar o básico e depois providenciar o restante com ela.

Um parênteses aqui para as duas alucinadas revirando um balaio de pantufas para encontrar o outro pé da abelhinha. Pagamos cofrinho, deitamos no chão, mergulhamos fundo... E gritamos UHUUU quando achamos.

E o quarto? Berço ou cama? Chamamos nosso personal marceneiro para dar um help, encomendamos armário e cama com proteção (assim usamos por mais tempo). Enquanto os móveis não ficavam prontos, ajeitamos o quartinho com o que tínhamos para que ela ficasse confortável. E o resultado foi muito legal: dois colchões forrados com uma colcha floral, algumas almofadas para decorar a caminha, bichinhos de pelúcia de todo o tipo, uma estante de briquedinhos, um baú, espelho, cortina e tapete felpudo. Deu vontade de dormir? Foi aprovado.

Esses 5 dias se passaram em meio a um turbilhão de sentimentos, pensamentos... Não sabíamos se devíamos avisar a família e os amigos "e se der errado?". Ao mesmo tempo, era impossível não falar sobre isso, era nosso único assunto. Às vezes batia medo de dar errado, às vezes nos achávamos malucas pela ideia de ter um filho assim tão rápido... As perguntas, os anseios, os sentimentos todos eram tão grandes que não cabiam mais dentro do peito.

Então explodimos. E saiu pra todo lado. Contamos para muita gente e deixamos as vibrações positivas nos ajudar a diminuir a ansiedade.

Seguimos tentando encontrar passagem até o último segundo. Como ela já tinha 2 anos, pagava passagem, então a volta era com ela. Mas não tínhamos certeza da data da volta, então teríamos que comprar na hora. Fora isso, os horários não batiam com o que queríamos, os preços subiam ao invés de descer... Foi quando, nos 45s do segundo tempo decidimos ir de carro. Ufa! Problema 1 resolvido! Agora teríamos que providenciar cadeirinha de transporte, DVD para a volta, GPS para as loucas perdidas, mais um dia de folga dos empregos.

Mas quando é para dar certo, a coisa funciona. Ganhamos a cadeirinha, encontramos GPS e DVD baratim baratim um dia antes da viagem, traçamos nosso plano ninja de viajar 11h sem descanso e, enfim, o grande dia chegou!

9 comentários:

  1. Parabéns, Vivian, é desse jeito que você mata uma amiga de ansiedade! hahahahaha! Cada vez que termina um post, eu me sinto no final dos episódios de Lost: sério que eu vou ter que esperar MAIS pra saber o resto???? (aí vc diz: vc sabe o resto, sua louca! Daí eu digo: sim, mas ler tudo é tão emocionante!)

    Tô cheia de curiosidade sobre detalhes que eu não sei, mas a Lu me instruiu a não perguntar ainda, pra não soltar spoiler pra quem nao sabe o resto da história! XD

    E posso falar?? Me emociono de relembrar tudo isso. Me emociono duplamente, pq me emocionei muito à época também. E tem como não morrer de felicidade acompanhando essa história?? :) Vocês são tão abençoadas, e eu me sinto abençoada também, por tabela, por de alguma forma fazer parte da história (cenas dos próximos capítulos).

    Beijos gigantescos de saudade!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que c 2 anos ja pagava passagem!!!

    Ah, que correria mais maravilhosa!!! Agora, a Cah que cuide dete estomago, pq muitas emoções ainda estão por vim..rsrsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. São tantos detalhes dessa busca que todas essas postagens não resumem um terço de tudo o que vcs passaram. E digo isso, ainda levando em consideração que nem mesmo quem acompanhou um tantinho da corrida de vcs conhece todo o rebuliço de sentimentos que daria um livro, se descrito. É algo q vcs ainda batalharão mto para entender, caso assim o desejem.

    Mas para que tentar entender qqr coisa, qdo vcs estão deliciosamente vivendo tudo isso? É uma experiência ímpar e exclusiva de vcs; mas, desculpem, se a torcida tb é ímpar e exclusiva nossa por vcs! :)

    Como disse a minha querida Lore, vcs já são abençoadas. Vcs mesmo, seja lá qtos números isso signifique...

    Saudades, beijos em todas!

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns pela conquista, é um motivo de felicidade não apenas para os amigos mais próximos que acompanhamos a trajetória como também uma evolução ao país que agora parece facilitar um tantinho as coisas para que boas famílias possam se formar baseados em amor e não em detalhes retrógrados.

    ResponderExcluir
  5. Gente, que emoção! É praticamente como se fosse uma gravidez com duração de alguns dias. rs rs!!! Imagino a ansiedade! Só de me imaginar no lugar de vocês sinto um calafrio!

    Continuem, continuem...! Tô doida pelo resto dessa história!

    ResponderExcluir
  6. Ola meninas que bom que esta dando tudo certo né...

    Ai meninas vcs me deixaram angustiada p saber o restante da historia, voltem logo p nos contar e muita, muita boa sorte..........



    bjssssss

    ResponderExcluir
  7. Vocês estão me matando de ansiedade,e tenho certeza que não só a mim!!! kkkkk'
    Mas tô feliz demais pela vitória da família que estão formando!! Que Deus as abençoe mais e mais!!
    Beijos,
    Mylla

    ResponderExcluir
  8. Aqui ficamos imensamente felizes com a notícia. Creio que todo mundo que esteja vivendo esse processo está sentido um gostinho de esperança e com o pensamento de que logo logo outras conquistas virão. Parabéns mamães!

    ResponderExcluir
  9. Aqui ficamos imensamente felizes com a notícia. Creio que todo mundo que esteja vivendo esse processo está sentido um gostinho de esperança e com o pensamento de que logo logo outras conquistas virão. Parabéns mamães!

    ResponderExcluir